09/12/2013

EUA espionaram jogadores de 'World of Warcraft'





Com medo de que terroristas pudessem planejar atentados ou que redes criminosas fossem criadas, espiões dos governos norte-americanos e ingleses monitoraram jogadores de games on-line massivos (MMO) como "World of Warcraft", de acordo com reportagem do jornal "New York Times". 


A reportagem afirma que o foco dos espiões era encontrar possíveis terroristas que usavam o jogo para se comunicar, movimentar quantias em dinheiro ou planejar os ataques. As informações da espionagem nestes mundos de fantasia virtual, em que os jogadores podem encarnar elfos e anões, vieram de documentos da NSA, principal agência de segurança dos Esados Unidos, vazados pelo ex-consultor Edward Snowden.
O Reino Unido também usou espiões para monitorar jogos on-line.
A vigilância incluiu também redes on-line de consoles como a Xbox Live, dos videogames Xbox 360 e Xbox One e a antiga rede social 3D "Second Life". Não ficou claro quais dados foram espionados.
O receio das agências de inteligência é que os terroristas usem identidades falsas e se escondam atrás dos personagens com nomes diferentes e usem os recursos de bate-papo por texto e por voz para conduzir transações financeiras e planejar ataques. No documento publicado pelo jornal, a NSA observa os jogos on-line desde 2008.
World of Warcraft (Foto: Reprodução)

Um dos documentos da agência afirma que "há potenciais suspeitos dentro de 'World of Warcraft', o que justifica o investimento para descobrir as contas destes suspeitos, seus personagens e contatos e ver quais estão relacionados a grupos extremistas islâmicos, a rupos que querem vender armas, inclusive nucleares".
Embora monitore estes jogos on-line, o documento não cita nenhuma atividade que conseguiu evitar um ataque terrorista ou prender um suspeito.
De acordo com o especialista em segurança digital Peter W. Singer, jogos on-line são feitos "por grandes empresas que querem lucrar" e que, por isso, todos os jogadores são monitorados. "Há meios mais eficientes de terroristas se comunicarem sem serem descobertos".
A Blizzard, que criou "World of Warcraft", se manifestou dizendo que a NSA não tinha permissão para espionar os mais de 10 milhões de jogadores do título on-line. A Blizzard negou ter sido comunicada sobre a espionagem

Fonte: G1
.
Atenciosamente

¸.·´ ¸.·*´¨)¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` WOWMestre.com
Luis Fillipe
Xandrick
Servidor: Nêmesis
cians@wowmestre.com

Ajude o site a Crescer, Comente!!!

 Entre em nossa pagina no Facebook   >>>   Curta, Comente, Compartilhe


Agradecemos a sua Visita, xD


   

1 comentários:

Anônimo disse...

was lux actually hacked? '-' lol theyre shitfaced

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário, a Equipe WOWMestre agradece!

PageRank Checker

Postagens populares

;