25/10/2011

StarCraft® II: Heart of the Swarm™ Habilidades e Unidades – BlizzCon® 2011

Este documento relaciona as novas unidades e habilidade da versão de StarCraft® II: Heart of
the Swarm™ apresentada na BlizzCon® 2011. Lembre-se que Heart of the Swarm continua em
desenvolvimento e todas as unidades e habilidades listadas a seguir estão sujeitas à alterações. É
possível que algumas destas unidades e habilidades sejam descartadas e novas sejam criadas à medida
que continuamos trabalhando no design do jogo. O que apresentamos a seguir é apenas uma amostra
do estado atual do jogo em grupo de Heart of the Swarm.

Note também que algumas unidades de Wings of Liberty™ foram retiradas. Nosso objetivo é evitar
redundância e manter um número rígido e gerenciável de unidades e habilidade de jogo em grupo à
disposição dos jogadores ao entrarem em partidas competitivas.

Protoss

Após analisar os dados de suas mais recentes batalhas, os protoss identificaram algumas poucas áreas
de aperfeiçoamento que os ajudariam a aumentar a eficácia contra os inimigos. Com base em suas
descobertas, os protoss incrementaram seu arsenal com uma segunda unidade psiônica, uma nova
maneira de conter formações de Mutaliscas, e uma nova maneira de assediar o inimigo.

Tempestade

Descrição: O tempestade é um novo encouraçado que oferece dano colossal e de grande cobertura de
área contra unidades aéreas. Ele também possui um ataque de solo padrão, mas sua função principal é
auxiliar na conquista da supremacia dos ares.

Oráculo

Descrição: O Oráculo é uma nave de guerra psiônica, construída a partir de um Portal Intergaláctico,
que utiliza diversas habilidades únicas para atacar e assediar o inimigo. A primeira é o Entomb, que
pode bloquear temporariamente as jazidas de minérios de serem extraídas. Uma segunda habilidade,
Preordain, garante a visão de uma estrutura inimiga determinada, permitido aos protoss verem
quais unidades ou tecnologias estão sendo pesquisadas. Em torno de tudo isso há o Deslocamento
Fásico que secciona uma estrutura determinada, impedindo-a de atacar, utilizar suas habilidades ou
evoluir tecnologia. Não só estrutura como as torres de mísseis podem ser impedidas de atacar, mas
esta habilidade aplicada a um Pináculo zerg irá bloquear a produção de Mutaliscas, Corruptores, e
aperfeiçoamento aéreos.

Replicant

Descrição: Os Replicant possuem uma habilidade: transformar a si mesmos em qualquer unidade
não colossal. Eles são caros, portanto, clonar um Zergnídeo pode não ser muito eficaz. Contudo,
transformar-se em uma unidade especializada como Corvo, Infestador, ou Tanque de Cerco pode trazer
opções estratégicas bastante atraentes para os protoss.

StarCraft® II: Heart of the Swarm™ Habilidades e Unidades – BlizzCon® 2011

Novas Habilidades

Uma nova habilidade chamada Arc Shield também foi acrescentada ao nexus. Esta habilidade irá
aumentar temporariamente o escudo e a blindagem de uma estrutura, assim como uma arma bastante
similar ao canhão de fótons. A arma inflige a mesma quantidade de dano de um canhão de fótons
tradicional, porém afetando apenas unidades leves. Esta habilidade irá auxiliar os protoss a ganhar
tempo para se defender em caso de uma retomada inesperada de um inimigo. Outra habilidade, Mass
Recall, também foi acrescentada ao nexus. Ela permite que os jogadores protoss teletransportem
exércitos que estejam em campo de volta para o nexus. As unidades são atordoadas por alguns
segundos ao serem chamadas de volta.

Unidades Retiradas

Ao acrescentarmos unidades ao jogo em grupo, algumas vezes é necessário remover unidades ou as
habilidades de outras para manter o balanceamento do jogo e eliminar redundância. No design atual de
Heart of the Swarm, os protoss não podem mais ativar Naves-Mãe e Transportadoras. Apesar de estas e
outras unidades não existirem no jogo em grupo de Heart of the Swarm, eles continuam disponíveis no
jogo em grupo de Wings of Liberty e no modo individual.

Terrano

Os engenhosos terranos também aperfeiçoaram sua tecnologia para sobreviver melhor às suas batalhas
no setor Koprulu.

Shredder

Descrição: O Shredder é uma nova unidade construída a partir da Fábrica que permite ao jogador
terrano controlar o campo de batalha. Em sua forma móvel, o Shredder não possui ataque, entretanto,
ao ser configurado em modo estacionário, ele direciona danos de área tanto aéreos quanto terrestres.
Caso uma unidade aliada entre no raio de alcance do Shredder, a arma irá disparar.

Warhound

Descrição: O Warhound é um pequeno mech terrestre ambulante que possui uma eficaz arma antiaérea
que espalha dano, assim como o Thor de Wings of Liberty. A diferença é que o Warhound é menor
e muito mais ágil, apesar de ele abrir mão do alcance de seus mísseis antiaéreos em troca de sua
mobilidade. O Warhound também possui uma pequena arma de ataque terrestre que causa um dano
adicional a unidades mecânicas, tornando-o perfeito para afastar os Tanques de Cerco inimigos, apesar
de ele não ser tão eficaz conta unidades não mecânicas.

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Thor (Modificado)

Descrição: Apesar de sua eficácia contra ataques terrestres e aéreos, um dos grandes problemas
do Thor tem sido o fato de ele ser grande demais e complicado para se movimentar bem... por isso
os terranos decidiram torná-lo ainda maior. No jogo em grupo de Heart of the Swarm, os jogadores
terranos serão limitados a ter apenas um Thor por vez, mas este novo colosso possui um ataque ainda
mais pesado com suas tradicionais armas terrestres, além de poder absorver uma quantidade tremenda
de dano. Os terranos também trocaram as armas antiaéreas do Thor por uma habilidade de bombardeio
que causa uma quantidade imensa de dano em terra. O Thor precisará de tempo para preparar seus
canhões de bombardeio, assim como um período adicional para se recuperar após o ataque, assim
como os Tanques de Cerco. Obviamente, uma arma tão poderosa requer um investimento significativo
em tecnologia, por isso para construir Thors será preciso tanto um Arsenal quanto um Núcleo de Fusão.

Novas Habilidades

O Endiabrado foi aperfeiçoado para uma unidade mutante similar ao Viking. Quando transformado em
seu novo modo de batalha, o Endiabrado ganhará em vitalidade e terá um ataque de chamas mais forte
que cobre uma limitada curva à sua frente. Isso torna o Endiabrado mais eficaz nas demoradas partidas
combatendo grandes grupos de unidades leves como os Fanáticus. A habilidade de camuflagem do
Fantasma também foi modificada. Ele não será mais um efeito instantâneo, ao invés disso, haverá um
custo único de energia para ativar a Camuflagem por um determinado período de tempo. A recuperação
de energia continuará durante o período de camuflagem, e os Fantasmas podem renovar a camuflagem
enquanto atacam sem interromper a chamada. O Cruzador de Batalhas irá ganhar uma habilidade para
aumentar a velocidade chamada Redline Reactor, que é controlada por um resfriamento. E, finalmente,
o Exterminador não possui mais um ataque especial de estrutura, entretanto, ao invés disso, possui
agora uma regeneração passiva de energia que permite que ele recarregue sua vitalidade rapidamente
quando não está em combate.

Zerg

Os zerg continuam se desenvolvendo e se adaptando a ambientes mutantes, principalmente em relação
aos perigos com os quais eles se deparam no campo de batalha. Novas criaturas ajudarão os zerg
deflagrarem cercos mais eficazes e acrescentar habilidades únicas de manipulação do inimigo ao seu
arsenal.

Víbora

Descrição: A Víbora é uma nova unidade voadora que possui três habilidades distintas. A Blinding Cloud
reduz temporariamente o alcance de ataque de todas as unidades dentro da nuvem para um alcance
de combate corpo-a-corpo e previne que habilidades baseadas em energia sejam utilizadas. O Abduct
permite transportar fisicamente uma unidade para o local em que a Víbora está. Finalmente, a Víbora

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possui uma habilidade de uso único chamada Ocular Parasite. Ela permite à Víbora remover seu globo
ocular e acoplá-lo a qualquer unidade aliada não colossal, transformando-a em um detector.

Hospedeiro do Enxame

Descrição: O Hospedeiro do Enxame é uma unidade terrestre de movimento lento que não possui
um ataque padrão. Quando entocado, o Hospedeiro do Enxame gera uma onda contínua de unidades
corpo-a-corpo de movimento lento chamada Locusts que podem ser utilizadas para deflagrar um cerco
e pressionar posições inimigas entrincheiradas.

Novas Habilidades

A habilidade de Corrupção do Corruptor foi trocada por uma nova habilidade chamada Sifão que
permite ao Corruptor mirar estruturar e danificá-las lentamente. Este dano é convertido ao mesmo
tempo em recursos para os zerg. Os Mammuthus agora têm uma nova habilidade Burrow Charge que
permite a eles cavar e emergir instantaneamente no alvo, permitindo a eles iniciar o combate mais
rapidamente em um campo de batalhas muito cheio. Finalmente, os Tatus-Bomba desenvolveram um
deslocamento similar aos das Baratas, que permitem a eles se moverem enquanto estão entocados.
Esta nova evolução significa que as outras raças precisarão redobrar a atenção em relação a ataques-
surpresa e assegurar a colocação de detectores em seu exército. Finalmente, a Hidralisca possui um
novo aperfeiçoamento que permite a elas que se movam mais rápido enquanto não estão em gosma.

Unidades Retiradas

O Supervigia foi retirado. Sua habilidade de detecção foi substituída pela Víbora e seu Ocular Parasite.



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