02/03/2012

Novidades em Pandaria



Leia Mais >>>


Ghostcrawler, conversando com os desenvolvedores do jogo mostra e explica algumas novidades que estão por vir em Pandaria

O Post foi retirado do site oficial do World of Warcraft

No bate-papo, eles dissem:
"As alterações feitas recentemente na calculadora de talentos despertou algumas dúvidas nas mentes dos jogadores, resultando em algumas perguntas em torno das alterações dos atributos dos itens e personagens, já que algumas dicas de interface dos talentos e habilidades sugeriam que mudanças seriam implementadas em breve. Reunimos uma lista para tentar explicar um pouco mais do que está por vir em Mists of Pandaria. Antes de tudo, por favor, note que nós não estamos fazendo muitas mudanças nos atributos, assim como no Cataclysm (“perfuração de armadura – já era!”). Além disso, o texto abaixo pode estar um pouco técnico demais. Se você não é um daqueles que gosta de estudar as particularidades em torno da customização de equipamentos, não se preocupe. Você não precisa saber de tudo para aproveitar a expansão. De qualquer forma, sabemos que muitos de vocês adoram uma conversa bem mais detalhada. Então vamos lá!
Resistência contra Feitiços
  • A resistência contra feitiços deixará de existir. Não existem benefícios que podem melhorá-la e não devem restar muitas (se é que restará alguma) armaduras com resistência contra feitiços. Nós sempre achamos que o sistema era difícil de entender e não estávamos tirando muito proveito disso do ponto de vista da jogabilidade. Agora, dando um passo para trás, podemos imaginar o desenvolvimento de um jogo no qual você é capaz de possuir vários tipos de equipamentos de resistência para serem usados em determinadas situações e contra adversários específicos. A existência de equipamentos de resistência tem o potencial de ser aspecto interessante do jogo, mas isso é algo que atualmente não é em World of Warcraft – o jogo simplesmente vem se afastando desse tipo de característica nos últimos anos.
  • Com a retirada de Resistência contra feitiços, pode-se concluir então que não há mais a necessidade de manter a Perfuração de feitiço nos equipamentos, sendo assim, ela também será removida.
Acerto e Aptidão
  • Nós ainda acreditamos que a existência de atributos que possam ser maximizados é um bom aspecto a se manter no desenvolvimento de jogos. Em vez de focar somente em acumular seu atributo mais importante, você tem que decidir o valor em poder acertar seu alvo antes de pensar em maximizar seu melhor atributo. Porém, estamos fazendo algumas mudanças.
  • Acerto e Acerto de Feitiço deixarão de serem atributos distintos. Este novo atributo unificado evitará a chance de erro em ambos os ataques corpo a corpo e ataques com feitiços.
  • Aptidão invalidará esquiva e chance de erro com feitiços, e posteriormente, aparo.
  • Aptidão será listada como porcentagem, assim como acerto, em vez de possuir um atributo intermediário.
  • Estamos adequando acerto com aptidão, então 1% de cada atributo requererá o mesmo montante em índice equivalente.
  • Estamos adequando acerto de feitiço e de combate corpo a corpo, então, acerto de feitiço é o mesmo que o erro corpo a corpo mais esquiva.
    • Contra uma criatura de nível equivalente: 6% erro de feitiço, 3% erro corpo a corpo, 3% esquiva, 3% aparo (pela frente somente), 3% bloqueio (pela frente somente).
    • Contra uma criatura nível +1: 9% erro de feitiço, 4.5% erro corpo a corpo, 4.5% esquiva, 4.5% aparo (pela frente somente), 4.5% Bloqueio (pela frente somente).
    • Contra uma criatura nível +2: 12% erro de feitiço, 6% erro corpo a corpo, 6% esquiva, 6% aparo (pela frente somente), 6% Bloqueio (pela frente somente).
    • Contra uma  criatura nível +3/chefe: 15% erro de feitiço, 7.5% erro corpo a corpo, 7.5% esquiva, 7.5% aparo (pela frente somente), 7.5% bloqueio (pela frente somente).
    • Ataques à distância poderão ser esquivados. Caçadores se beneficiarão de aptidão e terão esse atributo em sua armadura, o que também permitirá que caçadores e xamãs de Aperfeiçoamento compartilhem itens de forma mais fácil.
Bloqueio
  • A chance de bloqueio será tratada por um aspecto de combate distinto, para cada ataque que não for evitado. Em outras palavras, primeiro vamos determinar se o ataque resulta em erro, em esquiva ou aparo. Caso isso não aconteça, o ataque poderá então ser bloqueado.
  • Isso faz com que o bloqueio tenha um valor consistente, independente da taxa de evasão. Atualmente, quanto mais bloqueio você tem, mais valioso esse atributo é.
  • Bloqueio também terá retorno diminuído, tal como esquiva e aparo. Isso não significa que o valor do bloqueio diminuirá conforme você bloqueia. Significa que não aumentará tanto quando você adquirir mais bloqueio.
  • Não esperamos que os guerreiros Proteção ou paladinos cheguem ao “máximo” de bloqueio, a menos que esteja sob efeitos temporários, como o efeito de maestria de alguns berloques. Tanques de bloqueio serão equilibrados em torno desta mudança. Nossa intenção é tornar mais divertida a jogabilidade dos tanques de bloqueio e não prejudica-los.
  • Veja também as mudanças de Levantar Escudo e Escudo do Íntegro que virão com Mists.
Crítico
  • Todos os feitiços e habilidades terão seus críticos igualados ao dobro do dano base. Existem algumas exceções onde os críticos podem ser mais poderosos, mas o padrão é x 2.0 para todos.
  • Isso significa que os feitiços dos xamãs de Aperfeiçoamento e os venenos dos Ladinos terão crítico que resultam no dobro do dano base. Os venenos dos ladinos também ficarão dependentes ao índice de acerto de combate corpo a corpo.
Resiliência
  • Estamos renomeando este atributo para “Defesa (JxJ)” ou possivelmente “Defesa JxJ”. Todos os jogadores terão 30% de Defesa base, da mesma forma que todos os personagens têm uma Vida base.
  • Armadura de JxJ terá Defesa, bem como um novo atributo, “Poder (JxJ)”. Poder aumenta o dano que você causa em outros jogadores bem como a potência de sua cura em outros jogadores em situações de JxJ.
  • Se você tem muito Poder, você casará mais dano em outros jogadores, porém é possível que eles também terão muita Defesa. Se você enfrentar jogadores que possuem armadura JxA, eles consequentemente levarão mais dano. Da mesma forma, jogadores com armadura JxA terão menos Poder para penetrar sua Defesa.
  • Os nomes Poder JxJ e Defesa JxJ podem não estar definitivos, mas estamos dando preferência a nomes óbvios para identificá-los como atributos de JxJ, em vez de nomes mais pomposos que podem difícil de compreender. Queremos que fique claro para os jogadores que tanto Poder como Defesa não tem influencia no combate contra criaturas do ambiente, como aqueles encontrados em masmorras e raides.
  • A armadura JxJ terá um nível de item mais baixo que a de JxA do tier equivalente , porém, o Poder e a Defesa certificarão que a armadura JxJ seja mais poderosa no combate contra outro jogador (tanto no ataque quanto na defesa) que a armadura JxA.
  • O objetivo desta mudança é fazer com que o jogador JxJ tenha mais facilidade de participar em JxA, ou que um jogador JxA comece a jogar o JxJ. Acreditamos que atualmente existe uma barreira muito grande em termos de locomoção de uma modalidade à outra e o resultado é que mais e mais os jogadores acabam focando somente em JxJ ou JxA . Nas expansões anteriores, era possível usar armadura JxA em Arenas ou Campos de Batalha até que você adquirisse uma armadura JxJ. O mesmo era verdade para a armadura JxJ em uma masmorra ou raide até que você adquirisse algo melhor. No Cataclysm, começar no JxJ sem armadura JxJ resulta em um jogador completamente ineficaz, criando a necessidade de progredir e adquirir uma armadura JxJ.
  • Para os jogadores hardcore de  JxJ ou JxA (Gladiadores ou jogadores de raides heroicas), acreditamos que continuarão focando seus esforços em torno da armadura especializadas em JxJ ou JxA. Os jogadores que se esforçarem nessas duas modalidades de jogo são os que vão se beneficiar mais dessa interação.
Sabemos que são muitas informações e provavelmente, tudo isso deve soar bem mais definitivo do que realmente é. Continuaremos conversando com os jogadores conforme as dúvidas vão aparecendo, atualizando-os sobre que está funcionando e o que não está, até que finalmente possam experimentar tudo em primeira mão no beta.
Greg “Ghostcrawler” Street é o líder de desenvolvimento de sistemas de World of Warcraft. Ele não inventou o nome Mogu’dar, Lâmina dos Mil Escravos, mas gostaria de ter inventado."
Agora só resta esperar para conferir pessoalmente, dentro do jogo, xD
Confira nossos posts sobre a nova expanção: aqui!

                   Atenciosamente,
¸.·´ ¸.·*´¨)¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` WOWMestre.com
Luis Fillipe
Cians
Servidor: Nêmesis
cians@wowmestre.com

Ajude o site a Crescer, Comente!!!

 Entre em nossa pagina no Facebook   >>>   Curta, Comente, Compartilhe

Agradecemos a sua Visita, xD


0 comentários:

Obrigado por contribuir com seu comentário, a Equipe WOWMestre agradece!

PageRank Checker

Postagens populares

;