12/01/2010

Cataclysm: Leveling da Guilda?

Tá, Azeroth destruído etcétera e tal. Mas a mensagem mesmo do Cataclysm é que o lado solo do jogo está com seus dias contados. Se por um lado estão valorizando PUGs a ponto de oferecerem experiência inter-servers, por outro lado nunca foi tão importante ser parte de umaboa guilda.

Ghostcrawler chegou inclusive a dizer isso no Game Systems panel da Blizzcon: “Eles querem que os players pertençam a uma guilda. O jogo é muito mais divertido quando você está em uma guilda”. Com todos os benefícios que os membros de guildas vão ter é praticamente inviável permanecer sozinho.

Por exemplo, será lançado o sistema de Leveling da guilda. Em um primeiro momento, parece que serão 20 levels de guild experience, e que esses levels serão conquistados através de coisas que os membros façam, por exemplo, matar bosses, ganhar jogos de BGs ou Arena, progressão de profissões e reputações no jogo.
Assim que a guilda for subindo de level, ela ganha acesso ao novo guild talent specs, que são talentos que vão facilitar – e muito – a vida dos membros.
gtalents
A cada level adquirido, a guilda tem direito a 1 ponto de talento. Os talentos escolhidos, vão afetar a guilda inteira. Os 20 membros que ganharem mais guild experience de certo dia, vao contribuir para a guild experience daquele dia.

Alguns dos talentos já anunciados:

  • Remoção de custos de reagente para determinados spells,
  • Aumento de gold nos drops,
  • Habilidade de ressar a raid inteira depois de um wipe,
  • Habilidade de sumonnar a raid inteira de uma vez,
  • Automaticamente depositar uma porcentagem do gold do loot para o guild bank.

Esses talentos podem ser resetados, e quando a guilda alcançar o level 20, a XP da guilda vira uma moeda de troca, e permite comprar itens, como mounts, patterns de profissões, tabards, banners, poções, reagentes raros e guild talent respecs.

As patterns podem ser reaprendidas por outro membro da guilda, pois se caso o player que aprendeu antes saia da guilda, ele ‘desaprende’ e a recipe volta pro guild bank. Itens heirlooms craftados pela guilda funcionam da mesma maneira: são bound to the guild.

Esses talentos de guilda não tem relação com “matar o boss X” e sim beneficiar quem faz parte de uma irmandade com coisas triviais.

guild5

Além disso, Guild Achievements farão parte do novo sistema. Serão criados vários novos achievements de guildas. Por exemplo participar do loot de um item lendário.

A interface toda da guilda vai mudar. Os membros das guildas terão acesso às profissões dos outros membros e poderão saber quem faz tal recipe.

Depois disso tudo, ficou claro que a Blizzard está prezando a integração social em Azeroth, e caso você ainda não tenha guilda na época do lançamento do Cataclysm, ainda vai contar com uma nova interface toda cheia de detalhes no Looking for Guild (Isso mesmo, aquele canal de chat que não servia pra nada).

guild8

Na expansão, a nova aba permite que você assinale o perfil que mais se encaixa no seu estilo de jogo.

  • Hardcore/casual/médio
  • Tank/healer/dps
  • Dias de semana/fins de semana
  • Level máximo/qualquer level

Que eu me lembre, no Warhammer tem esse sistema de Guild leveling (Digam-me se estiver errada). Blizzard, como já fez antes, mostra que sabe aperfeiçoar coisas de outros jogos e vai deixar as guildas finalmente com mais cara de irmandade.

0 comentários:

Obrigado por contribuir com seu comentário, a Equipe WOWMestre agradece!

PageRank Checker

Postagens populares

;