22/12/2011

Governo russo quer criar jogo similar ao World of Warcraft para ensinar a história do país

O presidente russo, Dmitry Medvedev, está interessado em criar um jogo tão popular quanto o famoso World of Warcraft para poder ensinar história do próprio país para seus jogadores, assim tornando este jogo totalmente educacional.

Leia Mais >>>


Ao contrário de muitos presidentes, ou primeiros ministros, que temos ao redor do mundo, Dmitry Medvedev é um rapaz jovem e está olhando para a cultura popular de coisas da internet com olhos mais atentos do que seus assessores, por exemplo. Este olhar atento conseguiu perceber que os mais de 11 milhões de assinantes do jogo World of Warcraft podem ter encontrado uma maneira bastante criativa de ensinar alguma coisa da maneira mais lúdica possível.

Medvedev quer utilizar um MMORPG justamente para que as pessoas aprendam sobre a história da Rússia da mesma maneira que aprendem a história sobre o local onde se passa um jogo fictício. “Estive olhando o que nossos jovens estão jogando e a maioria dos jogos são pseudo-históricos e baseados apenas na fantasia. Olhe para o World of Warcraft, não é apenas um jogo de destruição. Ele tem informações sobre o desenvolvimento de civilizações humanas. Nós podemos tentar criar algo similar em popularidade – não globalmente falando, mas em escala doméstica.” Comentou Dmitry Medvedev em um encontro com concelhos de cultura e ciência russos.
A ideia é de criar este jogo para fazer parte das comemorações dos 1150 anos do Estado Russo que será comemorado no próximo ano. Utilizar jogos populares como uma forma de ensinar as crianças do modo mais lúdico possível, pode ser uma saída impressionante para que as pessoas se interessem pela história local.
Cara, legal a iniciativa, sera que teremos alguma coisa assim nas escolas do Brasil algum dia? rsrsrsrs
                                                     Atenciosamente
¸.·´ ¸.·*´¨)¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` WOWMestre.com
Luis Fillipe
Cians
Servidor: Nêmesis
cians@wowmestre.com

Ajude o site a Crescer, Comente!!!

Agradecemos a sua Visita, xD
Fonte:Tech Tudo

0 comentários:

Obrigado por contribuir com seu comentário, a Equipe WOWMestre agradece!

PageRank Checker

Postagens populares

;